Gemas

O universo das gemas na joalheria

As gemas coloridas brilham como protagonistas nas joias. Essas gemas preciosas variam em cores e incluem a Turmalina Paraíba, Topázio, Safira Rosa, Citrino, Tanzanita e muitas outras1. A joalheria multicolorida já é realidade, e os amantes das joias de luxo já estão se familiarizando com diferentes tipos de gemas, valorizando a diversidade e a criatividade na criação de joias.

Diamante

O diamante é a gema preciosa mais conhecida e desejada, e reflete a luz de uma maneira própria e única quando facetado. Na natureza, ele se forma sob condições extremas de temperatura e pressão, o que também determina a sua existência tão grandiosa. Sua versatilidade o torna ideal para anéis de noivado e joias para todos os tipo de expressão na alta joalheria.

Esmeralda

A esmeralda é uma gema ícone do tom verde e está entre as gemas mais valiosas do mundo. As principais jazidas de esmeraldas estão na Colômbia, mas também podem ser encontradas no Brasil, Rússia, Zimbábue e Afeganistão.

Turmalina Paraíba

É uma das gemas mais raras e fascinantes do mundo, e o Brasil tem o privilégio de ser o seu berço. Descoberta na década de 1980 no interior da Paraíba. Com sua cor vibrante e brilho característico, essa gema é verdadeiramente especial e cobiçada por colecionadores e amantes de joias em todo o mundo.

Tanzanita

Reverenciada por seu tom incomparável, a tanzanita é uma gema de beleza extraordinária. Extraída das minas nas regiões montanhosas da Tanzânia, essa gema é admirada por sua rara combinação de cor e brilho.

Safira

A safira existe em várias cores, mas a azul é a mais famosa. A safira tem origem em diversos lugares do mundo, como Sri Lanka, Myanmar, Austrália e Madagascar. Seu nome vem do latim “sapphirus”, que significa “azul”, por isso essa gema no tom azul é a mais conhecida.

Rubi

O rubi é uma gema vermelha intensa, O rubi pertence ao grupo do coríndon, assim como a safira. Eles são encontrados em mármores dolomíticos, é uma gema preciosa fascinante, carregada de simbolismo. São considerados rubis apenas os coríndons vermelhos; outras cores são safiras. Seu nome vem do latim “sapphirus”, que significa “azul”, por isso essa gema no tom azul é a mais conhecida.

Água-marinha

A gema água-marinha varia do verde-azul ao azul-claro. O Brasil é o maior produtor dessa gema, mas ela é encontrada em várias partes do mundo. como Itália, Rússia), Índia, EUA, Austrália, Curiosamente, a Rainha Elizabeth II possui várias joias com essa gema.

Rolar para cima